domingo, 1 de abril de 2012

PLANO DE AULA EDUCAÇÃO INFANTIL

PLANEJAMENTO SEMANAL DE 02 a 05 DE ABRIL

PROFESSORA: NAYARA RIBEIRO
                                                          
                                                          
§        OBJETIVOS:

1.    CONHECER A HISTÓRIA E A FUNÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO;
2.    POSSIBILITAR O DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE, IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE DAS CRIANÇAS;
3.    CONHECER A HISTÓRIA E OS SÍMBOLOS DA "PÁSCOA”.
4.    DIFERENCIAR O SENTIDO ESPIRITUAL DO COMERCIAL;
5.    REVISAR OS CONTEÚDOS ESTUDADOS NO PROJETO ANTERIOR.
6.    LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE HISTÓRIAS

SEGUNDA - FEIRA 02/04 ( CULTO INFANTIL )
  Receber as crianças na sala e logo após levar para o pátio ( culto infantil ); 
 Rodinha: Comentar sobre o fim de semana. 
   Culto infantil. 
   ATIVIDADE RELACIONADA AO CULTO INFANTIL 
    Lanche/ escovação/ pátio
Dar massinha para as crianças 
   Recolher as fichas de cada criança. 
   Preparar para a saída.

Hoje veio: _____________alunos. Faltaram: ___________.  
 Para casa: Matriz referente ao culto infantil).    


Terça-feira 03/04
   Receber as crianças na sala e logo após levar para o pátio (cantar e fazer a oração do dia);
   Recolher os cadernos de tarefa 
   Chegada / acolhida: Dar brinquedos pedagógicos para as crianças e fazer a correção da tarefa de casa. 
   ATIVIDADE: Definição sobre os meios de comunicação - atividade impressa. Reescrita do nome completo. 
   Lanche/ escovação/ pátio  
   Recolher as fichas de cada criança.  
  Orientação da tarefa 
   Preparação para a saída.

Hoje veio: _____________alunos. Faltaram: ___________. 

(Para casa: Enumerar os meios de comunicação de acordo com a definição).
 
Quarta-feira 04/04

Receber as crianças na sala e logo após levar para o pátio (cantar e fazer a oração do dia); 
 Recolher os cadernos de tarefa 
 Chegada / acolhida: Dar massinha para as crianças e fazer a correção da tarefa de casa.  
ATIVIDADE: Escrita espontânea relacionada aos meios de comunicação.
Lanche/ escovação/ pátio  
Recolher as fichas de cada criança.
Orientação da tarefa
Preparação para a saída. 

Para casa: Leitura e interpretação de história. Pintar os encontros vocálicos, presentes na quadrinha. (ia, oi, ui, ai).

Hoje veio: _____________alunos. Faltaram: ___________.  


Quinta e sexta-feira 06/04 ( feriado – Paixão de Cristo).

Nenhum comentário: