sábado, 28 de janeiro de 2012

É online e Grátis!!!! 17 sites que vão ajudar você a se profissionalizar e a achar um empregão.

Oportunidades:

bne.com.br - Oferece vagas em diversas áreas e níveis de escolaridade. Cadastre seu currículo e receba propostas de acordo com o seu perfil.
clickcarreira.com.br - Para universitárias e recém-formados., tem cadastro de currículo e banco de vagas.
 
vagas,com.br - Seleciona estagiários e profissionais para empresas como Avon, Itaú, LG, Marisa,Nextel.
 
curriculum.com.br - Mais de 500 mil oportunidades organizadas por estado e área, o que facilita a procura.
 
jcconcusos.uol.com.br - O jornal dos Concursos e Empregos traz informações sobre todos os concursos públicos e disponibiliza provas virtuais.
 
Comportamento:
carreiras.empregos- Projeto de empresa de recrutamento Grupo Performance RH oferece testes para você saber como anda a sua vida profissional. Também tem espaço para tirar dúvidas com um especialista.
 
shinyashiki.uol.com.br - O blog do escritor e psicólogo Roberto Shinyashiki traz dicas e conselhos para alcançar o sucesso profissional e tem trechos das palestras dele.
 
vocesa.abril.com.br- Com uma seção especial para "mulheres de negócios", dá dicas de profissões, finanças, comportamento e até moda no trabalho. 

Educação:
fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx - A Fundação Getulio Vargas tem cursos que ensinam a organizar as finanças e fazer o dinheiro render.
 
ev.org.br - Você aprende a elaborar um bom currículo e a se sair bem nos testes de raciocínio e redação.
 
guiadoestuudante.abril.com.br - Tudo sobre vestibulares, Enem, programas de bolsa, além de simulados e fichas para você estudar.
 
ead.sebrae.com.br - As aulas online do Sebrae são focadas em vendedores e pequenos empresários.
idealgratis.com - Os cursos de artesanato rendem um dindim extra: tem de corte e costura, velas,etc.

Idiomas:
livemocha.com - Possui cursos de 38 idiomas, como inglês, espanhol e alemão. Conecta pessoas do mundo inteiro em chats para treinar a conversação.
francoclic.mec.gov.br - Por meio de uma pequena novela de 24 capítulos ensina o básico do francês de um jeito divertido.
 
espanholgratis.net - Tem conteúdo para todos os níveis de espanhol. Oferece apostila virtual com sons e regras gramaticais.
 
inglesonlinegratis.info - Disponíveis para download: dicionários, apostilas e videoaulas e cursos para quem quer viajar, prestar vestibular...
 
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perde-se  também a felicidade". (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fases do Desenvolvimento do Desenho Infantil‏

GARATUJA ORDENADA (A PARTIR DE 2 ANOS):
> Descobre a relação gesto-traço e se entusiasma muito.
> Passa a olhar o que faz, começa a controlar o tamanho, a
> forma e a localização no papel. Varia as cores
> intencionalmente. Começa a fechar suas figuras de formas
> circulares ou espiraladas.

GARATUJA NOMEADA (A PARTIR DOS 3 ANOS):

> Representa intencionalmente um objeto concreto , através
> de uma imagem gráfica. Passa mais tempo desenhando.
> Distribui melhor os traços pelo papel descrevendo
> verbalmente o que fez e começa a anunciar o que vai
> fazer.Alguns movimentos circulares associados a verticais
> começam a dar forma a uma figura humana (esquema
> céfalo-caudal: a cabeça vai ser desenhada maior que o
> corpo.

  PRÉ-ESQUEMÁTICA (4 AOS 6 ANOS):

> Nessa fase aparece a descoberta da relação entre desenho,
> pensamento e realidade. Quanto aos espaços, os desenhos
> são dispersos inicialmente, não relacionados entre si.A
> representação da figura humana evolui em complexidade e
> organização: aparecem lentamente os braços, as mãos, os
> pés, muitas vezes com vários dedos, radiados, e às vezes
> aparece o corpo.A criança desta fase ainda não é capaz de
> organizar graficamente um todo coerente. Os objetos são
> desenhados de forma solta e a relação entre eles é
> subjetiva (posição satélite). Em relação a cor, a
> escolha é subjetiva e ligada as emoções do vivido.A
> elaboração da figura humana está intimamente ligada à
> significação simbólica que as diversas partes do corpo
> têm para sua história pessoal, para a forma como a
> criança se percebe frente ao mundo. Assim, omissões,
> sombreamentos ou distorções podem representar conflitos
> internos.

  Enfim, é muito importante a criança ter oportunidade de
  se expressar seja através de desenho ou brincadeira. Dessa
  forma, estará vivenciando questões internas (muitas vezes
  conflitantes), ou seja, através do desenho e/ou brincadeira
  a criança "põe para fora" aquilo que ainda não dá conta
  de resolver. E cabe a nós, professores estarmos atentos as
  várias maneiras de expressões não-verbais (tão
  importantes quanto as convencionais), pois elas podem nos
  dar indícios do que a criança vive, experimenta ou sente.
  Portanto, fiquemos atentos!


  Referências bibliográficas:
  •Avaliação Psicopedagógica da criança de 0 a 6
  anos/Vera Barros de Oliveira e Nádia A. Bossa (orgs.) –
  Petropólis, RJ: Vozes, 1994.
  http://www.nead.unama.br/bibliotecavirtual/monografias/grafismo_infantil.pdfrafias/grafismo_infantil.pdf

O ano de 2012 será bissexto?


Mas que história é essa de mês com quantidade de dias diferentes?
Para entendermos a origem e por que 2012 será um ano bissexto, temos que voltar um pouco na história e saber quando surgiram os primeiros calendários. Na antiguidade, uma das primeiras civilizações a estabelecer a quantidade de dias do ano foram os sumérios que habitavam a região da Mesopotâmia, por volta de 2700 antes de Cristo (a.C.).
Eles dividiam o ano, que durava 354 dias, em 12 meses lunares.
Cada mês tinha de 29 ou 30 dias. Como começava na lua nova, o ano ficava defasado em relação ao calendário solar. Mais tarde os caldeus passaram a acrescentar 1 mês a cada 3 anos para resolver o problema.
O primeiro calendário solar parecido com o que temos hoje só foi criado na metade do terceiro milênio antes de Cristo pelos egípcios. Tinha 365 dias e era mais preciso. Depois disso, o calendário romano foi utilizado devido ao domínio do império. Teria sido criado pelo primeiro rei de Roma, Rómulo, no ano 735 a.C.
Era baseado no ciclo da lua e tinha 304 dias divididos em 10 meses – 6 com 30 dias e 4 com 31. A semana tinha 8 dias e só passaria a ter 7 no ano 321 depois de Cristo. Foi Rómulo quem deu os nomes dos primeiros 4 meses: martius, aprilis, maius e junius. Os outros meses foram simplesmente contados em latim: quintilis, sextilis, septembre, octobre, novembre e decembre.
Esse calendário não estava adequado com as estações do ano, que duram, cada uma, 91 dias em média. Por volta do ano 700 a.C., o sucessor de Rómulo, rei Numa, decidiu criar mais 2 novos meses: janus e februarius. Embora as estações estejam ligadas ao ciclo solar, o novo calendário romano continuou a seguir o ciclo lunar, mas passou a ter 354 dias (6 meses de 30 dias e 6 de 29).
Durante o império de Júlio César, por volta do ano 46 a.C., houve outras alterações: os senadores romanos mudaram o nome do mês quintilius para Julius, em homenagem ao imperador. O calendário passou a orientar-se pelo ciclo solar, com 365 dias e 6 horas para tentar entrar em sintonia com as quatro estações.
A partir daí, o calendário teria 365 dias por 3 anos seguidos e no ano seguinte passaria a ter 366 dias, pois, após 4 anos, as 6 horas que sobravam do ciclo solar somavam mais 1 dia. Estava estabelecido o ano bissexto. Além dos meses alternados de 31 e 30 dias – com exceção  de fevereiro, que tinha 29 dias ou 30 em anos bissextos –, janeiro passou a ser considerado o primeiro mês do ano no lugar de março.
Mais tarde, quando sextilius passou a ser chamado de Augustus, decidiu-se que o mês em homenagem ao imperador Augusto não poderia ter menos dias que aquele dedicado a Júlio César.
Um dia de februarius foi transferido para Augustus – por isso hoje fevereiro tem 28 dias (ou 29 em anos bissextos). Para evitar que houvesse três meses seguidos com 31 dias, o total de dias de septembre a decembre foi trocado: setembro e novembro ficaram com 30 dias, outubro e dezembro com 31.
Mas depois disso tudo, os astrônomos do nosso tempo chegaram a conclusão de que o ano tem 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46,04 segundos e aconteceu mais uma pequena mudança: os anos de virada de século só são bissextos quando apresentam resto igual a 2 ou 6, se divididos por 9 – por isso o ano 2000 foi bissexto.
(¸.·` *... Nayara *´¨ )